Compre pelo Whatsapp: (11) 4003-2020       |

Compre pelo telefone:  4003-2020       |

 Para Empresas

Tintas: conheça os tipos e como escolher a melhor para sua casa

Primeiro passo é definir a área que vai receber a pintura, mas, se a dúvida persistir, a Carajás te ajuda a selecionar as melhores tintas para a sua cobertura!

O blog da Carajás conta com as melhores dicas para você acertar na hora da pintura. Por exemplo: você sabia que existe um tipo de tinta para cada finalidade? Muitos clientes ficam em dúvida sobre qual tipo de acabamento escolher.
Ficou confuso? Não tem problema! Nós te ensinamos tudo o que você precisa saber para escolher as melhores tintas para sua casa. Se você ler esse texto até o final, é bem provável que não tenha mais dúvidas sobre o assunto.

Mãos à obra?
O que eu preciso saber antes de comprar tintas?
A primeira coisa é ter em mente se a pintura vai cobrir uma área interna ou uma área externa. Isso é importante porque cada tinta possui um tipo de acabamento e suas próprias características que, com certeza, vão influenciá-lo na hora da compra.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Pinte-as-paredes-1-1024x576.png

O acabamento fosco não possui brilho, no entanto, tintas foscas geralmente são mais difíceis de limpar. O acabamento semibrilho é mais resistente e fácil de limpar, mas cuidado: ele é sensível às imperfeições da superfície.

Por fim, o acabamento acetinado possui boa resistência e sua limpeza pode ser feita apenas com um paninho úmido. Bacana, né?

Tinta Látex

As tintas látex, ou tintas látex PVA, são solúveis em água, possuem baixo odor e secagem rápida. Eles são indicadas para pintar paredes internas e áreas secas que não necessitam de manutenção constante.

Tintas Látex são indicadas para a pintura de áreas internas, como quartos e salas de estar. Aconchego! (Foto: Coral)

Outra característica muito legal dessa tinta é o seu rendimento e, para obter uma boa cobertura, basta aplicar entre 2 a 3 demãos. Pronto!

Ah! E se respingar no chão uma gotinha, sem problema: é só passar um pano úmido que sai na hora. Mas, atenção: por se tratar de uma tinta um pouquinho porosa, evite usar materiais rústicos, como buchas, para a sua limpeza.

Vale lembrar que tintas látex não são resistentes à luz do sol, então nada de escolher ela para áreas externas, combinado?

Tinta Acrílica

Se você quer deixar a parede do jeitinho que sempre sonhou com menos demãos, as tintas acrílicas são opções ideais. Elas são solúveis em água e possuem outra característica superespecial: a secagem rápida. Quem não gosta?

Você pode comprar tinta acrílica se quiser pintar áreas externas ou áreas sujeitas à umidade, como cozinhas e banheiros.

Dica: para conseguir um resultado homogêneo e com boa cobertura da cor, um grande truque é pintar um grande “W” na parede. Depois, pinte normalmente a área até cobrir a letra. Isso fará com que você use a quantidade ideal de tinta em toda a extensão, sem deixar a cobertura fina ou grossa demais).

Tinta Lavável

Tintas laváveis são solúveis em água e possuem fácil aplicação. A nossa dica é utilizá-la na cobertura de quartos, cozinhas e ambientes com animais. Sujou? Basta passar um detergente neutro sobre a superfície e pronto.

Alguns tipos de tintas laváveis possuem ação anti-manchas que remove facilmente resíduos de café, chocolate, batom e mostarda, por exemplo. Muito mais facilidade e comodidade no seu dia a dia!

Tinta lavável possui ação anti-manchas e é ideal para ambientes infantis, por exemplo (Foto: Coral)

Dica: evite sujar a bandeja de tinta cobrindo-a com plástico filme e, na hora de trocar a cor, você só precisa retirar o plástico sem lavar a bandeja!

Tinta Esmalte

A tinta esmalte é indicada para a cobertura de ferros e madeiras. Ela forma uma película depois que seca.

Se você quer pintar portões e janelas, a tinta esmalte é ideal, mas é bom ficar atento porque ela pode criar bolhas que se desprendem da superfície caso não faça a devida reparação.

A tinta esmalte é perfeita para a cobertura de ferros e madeiras (Foto: Suvinil)

Dica: Se você é do time que odeia aquele cheiro forte da tinta e fica semanas com dor de cabeça, uma solução é adicionar duas gotinhas de extrato de baunilha em cada galão de tinta. Isso trará um aroma mais agradável para o cômodo que você vai pintar!

Tinta Epóxi

Tintas epóxis são duráveis e resistentes como nenhuma outra. Ela é tão aderente que dá para usar ela até em azulejos e metais, acredita?

Porém, ela é mais indicada para oficinas, galpões, postos de gasolina, estacionamentos e em grandes projetos, como indústrias (base solvente). Existe também versão base água que pode ser usado dentro de casa.

Sala decorada
Tá com medo de ousar? O branco sempre vai bem! (Foto: Suvinil)

A sua aplicação exige equipes especializadas porque precisa ser diluída em solventes sintéticos. Ah! A epóxi também tem maior resistência à abrasão e produtos químicos, podendo ficar em contato direto com a água. Incrível!

Dica: em ambientes internos, a cor da tinta pode variar de acordo com a iluminação. Em ambientes externos, pode desbotar facilmente. Talvez você pode comprar um tom mais acima!

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter solucionado todas as suas dúvidas sobre o universo das tintas. Depois de tomar a sua decisão, é só fazer a lista de compras e encher o carrinho acessando o site da Carajás. Até a próxima!

Compre na Carajás

Ofertas do Blog

Conte-nos o que achou!

Seu comentário é muito importante para nós!
Cadastre seu e-mail e receba Ofertas Exclusivas Carajás
0
Would love your thoughts, please comment.x