Compre pelo Whatsapp: (11) 4003-2020       |

Compre pelo telefone:  4003-2020       |

 Para Empresas

Pastilhas de Vidro: descubra as vantagens e saiba como e onde utilizar.

Pastilhas de vidro são charmosas, elegantes e atemporais. Elas são uma excelente alternativa para o revestimento de paredes em áreas internas e áreas externas.

As pastilhas passaram a ser utilizadas a partir da década 30 e nunca saíram de moda. Muito pelo contrário. Elas têm se tornado, cada vez mais, uma alternativa de revestimento durável e versátil para casas e estabelecimentos comerciais.

Se você está pensando em aplicar pastilhas em algum ambiente e quer conhecer as principais características e vantagens desse tipo de revestimento, leia esse texto até o final e inspire-se!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR E APLICAR PASTILHAS DE VIDRO

De uma maneira geral, pastilhas de vidro estão disponíveis em placas ou em unidades. Elas geralmente vem coladas num papel ou plástico, mas também podem ser unidas por pontos de cola.

Antes de comprar a sua, defina o espaço que vai receber a cobertura e, depois, calcule a metragem do local de aplicação. Também não se esqueça de verificar o tamanho exato da pastilha para acrescentar à conta!

Comprada a pastilha, é hora de conferir o estado geral da superfície que vai receber a aplicação. É importantíssimo que ela esteja resistente, bem curada e sem sujeiras. Detectou alguma umidade? Impermeabilize o local antes da aplicação da argamassa.

O mercado conta com vários tipos de argamassas, mas a mais indicada para pastilhas de vidro é a do tipo autofugante que é capaz de assentar e reajuntar ao mesmo tempo.

Ah! E muito cuidado na aplicação. Recomendamos que você contrate um profissional especializado para essa atividade porque existem alguns cuidados imprescindíveis que devem ser adotados. Por exemplo: todo material utilizado deve estar limpo e livre de resíduos e ferrugem.

Além do mais, a argamassa precisa ser aplicada com uma desempenadeira de aço, primeiro com o lado liso, depois com o lado dentado, formando cordões no sentido horizontal. Em caso de desplacamento, a pastilha deve ser removida e uma nova deve ser colocada no lugar, sempre tomando cuidado para evitar infiltrações. 

Pastilha de Vidro
Pastilha de Vidro Vetromani Diamond Stone Mix 30x30cm Rosê. Clique aqui para comprar  (Foto: Carajás)

 

EXPLORANDO AS CORES: DA OUSADIA AO MINIMALISMO

Como citamos, uma das principais características das pastilhas de vidro, com certeza, é a versatilidade. Como elas estão disponíveis nas mais variadas cores e formatos, podem se adequar tranquilamente aos mais diversos ambientes e decorações.

Você pode misturar tons neutros com cores vivas, se quiser ousar, ou, se preferir, também pode optar por uma proposta monocromática. Existem alguns modelos que conseguem imitar estampas e outras superfícies como metais, vidro foscos e transparências em geral.

Ah! E pode ficar tranquilo em relação à vida útil do produto porque elas não desbotam e nem perdem brilho com o passar do tempo viu? O máximo que você vai precisar fazer é uma limpeza esporádica com um paninho úmido e detergente neutro!

ILUMINAÇÃO E AMPLITUDE

Está construindo ou reformando e precisa de um acabamento que confira mais amplitude ao ambiente? Pastilhas de vidro são a solução perfeita!

Se o cômodo é pequeno, uma dica é optar por pastilhas menores. Agora, se o local possui metragem maior, invista em pastilhas maiores.

Como as pastilhas são consideradas revestimentos translúcidos, também são capazes de criar pontos de contraste, favorecendo ainda mais a iluminação e conforto do espaço.

Um truque legal é utilizá-las em faixas dividindo o padrão do revestimento de cor única tirando, assim, a obviedade do ambiente. Que tal?

INSPIRAÇÕES

Banheiro: pastilhas de vidro são muito utilizadas na área de dentro do box, mas também podem cobrir toda a parede ou a área ao redor do espelho.

Você pode optar por cores mais vibrantes, como vermelhas e laranjas, próximo a nichos, vasos e demais itens decorativos. Só tenha cuidado para que as cores harmonizem com as louças sanitárias, combinado?

Cozinha: pastilhas podem revestir a parede perto do fogão ou da pia, e também podem ser aplicadas em móveis e bancadas. Áreas gourmets ficam ainda mais belas com ela!

Quarto: inove e aplique pastilhas próximo à cabeceira da cama e painéis decorativos. Você pode optar por uma cor apenas ou, se preferir, criar um efeito degradê, trazendo ainda mais beleza e sofisticação ao espaço.

Sala: pastilhas revitalizam a sala de maneira pontual e elegante. Elas podem formar belos mosaicos ou painéis perto da televisão ou podem revestir o piso do cômodo. Neste caso, você deve escolher pastilhas foscas e resistentes à abrasão.

Áreas externas: para projetos externos, é recomendado que as placas sejam maiores. Usar duas cores de pastilhas são uma ótima maneira de destacar os degraus de uma piscina. Para evitar acidentes, escolha pastilhas com cantos boleados. Ah! E quanto mais escuro for o revestimento, maior o reflexo da absorção do calor na área.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

Pastilhas de vidro não pedem limpeza profunda pois não absorvem água com facilidade. Você pode higienizá-las com água morna e sabão ou detergente neutro. Use pano comum, esponja sem aço ou, se preferir, flanelas.

Para manter o brilho e a beleza das pastilhas de vidro, os fabricantes recomendam a sua manutenção a partir de uma solução com ácido muriático e água diluídos numa proporção de um para um. Nunca use saponáceos, aços ou escovas. Eles podem deixar o revestimento opaco ou poroso.

Alguns fabricantes também recomendam fazer a manutenção com ácido muriático e água numa proporção de um para um. Neste caso, leia atentamente às especificações para se certificar de que realmente esse procedimento é indicado. Se sim, não se esqueça de usar luvas para não irritar ou até mesmo queimar a pele.

pois é a busca por uma equipe multiprofissional que entenda do que está acontecendo, a aquisição dos direitos garantidos por lei, aquisição de equipamentos e aparelhos para facilitar a busca vida

Uma doença rara pode levar de 2 a 7 anos para ser descoberta. Após o diagnóstico, uma longa jornada começa: medicamentos, cuidados intensivos, mudanças bruscas na rotina do paciente e sua família etc.

Apesar de tudo isso, queremos lembrar que aceitar que tem uma doença rara e sem cura não é motivo para se entregar, afinal, a partir disso podemos enxergar a vida com novos olhos. Tudo passa.

Algumas coisas não têm solução, mas a angústia pode se transformar em felicidade dependendo do ponto de vista. Já parou para pensar sobre isso?

Compre na Carajás!

Ofertas do Blog

Conte-nos o que achou!

Seu comentário é muito importante para nós!
Cadastre seu e-mail e receba Ofertas Exclusivas Carajás
0
Would love your thoughts, please comment.x