Compre pelo Whatsapp: (11) 4003-2020       |

Compre pelo telefone:  4003-2020       |

 Para Empresas

Carajás responde: dúvidas comuns na hora de construir, reformar ou decorar

 

Com o objetivo de esclarecer algumas das dúvidas mais comuns sobre temas relacionados à construção, reforma e decoração, a Carajás lança, a partir de hoje, a série: “Carajás responde”.

 

Reunimos algumas das perguntas mais frequentes que recebemos e esclareceremos tudo para você: tin tin por tin tin. Depois que ler este artigo até o final, você saberá exatamente a altura correta para pendurar um quadro e se vale a pena aplicar pastilha sobre azulejo pintado.

 

Qual a diferença entre cuba de apoio e cuba de sobrepor?

 

Cubas dão charme ao banheiro, mas muitas pessoas ainda ficam na dúvida na hora de escolher o melhor modelo para a casa. Existem vários disponíveis no mercado, mas os mais comuns são as cubas de apoio e cubas de sobrepor.

 

De uma maneira geral, o contraste é apenas estético.

 

A cuba de apoio é instalada em cima da bancada e fica mais aparente. Ela confere um ar mais atual ao projeto. Uma dica: verifique se a cuba já vem furada para a instalação da torneira.

 

 

Já a cuba de sobrepor é embutida na bancada e fica com as bordas aparentes. Ela costuma ter um apoio de 2 a 3 cm sobre o tampo e geralmente ocupa menos espaço que a cuba de apoio. A torneira mais indicada para esse tipo de cuba é a de bica baixa.

 

Dica: na hora da instalação, a distância entre o piso e a borda superior da cuba deve ficar entre 80 e 90 cm.

 

Qual a altura correta para pendurar um quadro?

 

Você decide que vai dar uma repaginada na sua sala de estar e compra um quadro para a decoração. Na hora de pregá-lo na parede, não sabe exatamente qual a altura correta de posicioná-lo.

 

Cuidado! Um quadro alto ou baixo demais podem fazer parecer que o ambiente é um pouco estranho. O ideal é que o centro do quadro fique na altura dos olhos, ou seja, por volta de 1,60m a 1,70m do chão.

 

 

Quadros dão vida à qualquer ambiente! (Foto: Valverde)

 

Se você for compor vários quadros, a regra é um pouquinho diferente. Agrupe-os os modelos lado a lado e comece pelas molduras menores. Depois complete com os quadros maiores para que tudo fique harmônico. Uma dica bacana é fazer uma simulação do mix de quadros no chão para saber como vai ficar.

 

 

Você também pode apostar em um mix de quadros menores. Fica lindo! (Foto: Astra)

 

Qual a distância ideal entre pia, geladeira e fogão?

 

A regra do triângulo estabelece uma distância ideal entre pia, geladeira e fogão. Ela foi criada para garantir maior eficiência e conforto nas atividades da cozinha e para as pessoas que transitam por ela.

 

De uma maneira geral, essa regra estabelece uma distância de até 6 metros entre os três pontos criando uma linha imaginária onde cada item fica em uma ponta.

 

É legal considerar pontos hidráulicos, pontos elétricos, portas e janelas antes de decidir aonde fica cada um.

 

A pia, por exemplo, pode ser colocada próximo à parede da janela. A geladeira pode ser posicionada próximo à porta. Use toda a sua criatividade. As possibilidades são muitas. O importante é garantir a funcionalidade do espaço!

 

 

Na cozinha, a pia pode ser instalada próximo à janela. Use a sua criatividade. As possibilidades são inúmeras! (Foto: Arielle)

 

Pode aplicar pastilha de vidro sobre azulejo pintado?

 

Sim. É possível. E existe uma maneira prática de fazer isso. Pastilhas de vidro são lindas, versáteis, suportam umidade e têm o poder de dar personalidade ao ambiente.

 

 

A Vetromani conta com várias linhas incríveis de pastilhas que são perfeitas para revestir cozinhas e banheiros. A pastilha utilizada neste ambiente é a Navajo. (Foto: Vetromani)

 

O primeiro passo é comprar uma argamassa de sobreposição. Esse tipo de argamassa é indicada para assentamentos de rebocos e pisos. O passo a passo é simples: aplique a argamassa sobre a pastilha com a parte do papel voltada para a frente. Deixe secar bem, umedeça o papel e depois retire-o com cuidado.

 

Quando tudo estiver seco, você pode fazer o rejuntamento. Pronto!

 

Para o quarto, o teto deve ser mais claro ou mais escuro que as paredes?

 

O mais comum é adotar teto branco. Cores claras são sensação de amplitude ao espaço, especialmente no pé direito. Se você quer um resultado mais moderno, você pode usar a mesma cor das paredes no teto, que tal? Use o bom senso e dê asas à imaginação!

 

 

Se você é daqueles que gosta de ousar, aposte no cimento queimado. Neste ambiente, ele é utilizado no teto e na parede (Foto: Coral)

 

Conta para a Carajás o que você achou do primeiro texto da série. Compartilhe esse post em suas redes sociais. Estamos esperando a sua visita em uma de nossas lojas físicas ou site. Até a próxima!

Compre na Carajás

Ofertas do Blog

Conte-nos o que achou!

Seu comentário é muito importante para nós!
Cadastre seu e-mail e receba Ofertas Exclusivas Carajás
0
Would love your thoughts, please comment.x